domingo, 10 de fevereiro de 2013

FANTASIA DE CARNAVAL

FANTASIA DE CARNAVAL
Como um oceano de gentes e cores...
Curiosidade, cheiros, delírios,
Peles se tocando fantasias...

 Surpresa e agitação!  
Por trás de tanto brilho: o desejo,
A fome, a novidade, frisson.

 A traição, despedaçou o amor...  
Você soprou pra longe, muito longe,
minhas asas de pavão encantado!
Mas estávamos na avenida
E era nossa aquela festa!
Num momento me diluí
De você esqueci e amanheceu...
E eu caminhava sozinha,
Minhas sapatilhas furadas...
Voltei pra lhe procurar, por quê?
Não sei! Perdi-me de você;
Purpurina ao vento, leve e brilhante,
Voltei só e determinada... era nosso fim!
Um pavão azul e prata
numa foto partida ao meio
Fantasia molhada: suor, garoa e lágrimas.
Lembranças intensas de viver: dor e prazer;
Gosto estranho da delicia de viver!
Rio de Janeiro (06/02/89)

Zeni Bannitz

Enviado por Zeni Bannitz em 11/02/2013
Código do texto: T4134058

Nenhum comentário:

Postar um comentário